DestaqueVALE DO PIANCÓ

Requerimento do vereador Hélio do Bar que pede transmissão de TV digital para quem não tem parabólica é aprovado na câmara de Itaporanga

Por meio do Requerimento Nº 71/2023, foi aprovado por unanimidade  na Casa Legislativa de vereadores  de Itaporanga na sessão desta quinta-feira 25,  através do pedido do  vereador Hélio do Bar (UB) que  solicita ao poder executivo da gestão municipal a viabilidade para  implantação do sinal digital das emissoras de tv aberta no município.

O vereador Hélio do Bar falou na Câmara  para melhorar a transmissão da TV analógica  para digital, pensando em quem não pode ter antena parabólica. Ele sugeriu que a prefeitura contrate um engenheiro de telecomunicações para elaborar projeto e o Município receber canal digital das emissoras de TV aberta dos canais da Band, rede Globo, Record, SBT e  Rede Vida.

O vereador disse que a Anatel já estar  alterando os canais e somente quem tiver sinal digital vai poder transmitir, já que esses canais analógicos vão ser perdidos em breve, ficando disponível somente para quem tiver antena parabólica digital ou canais de assinatura.

Dentro desse contexto, a televisão joga um papel fundamental em nossa cidade. No nosso município  o hábito de assistir TV não é privilégio de nenhuma classe social em específico, abrange quase a totalidade da
população, mas atinge diretamente e principalmente a classe mais pobre. Diante das dificuldades
econômicas e as deficiências do sistema educacional, essa parcela significativa da população tem
uma familiaridade muito grande com a televisão, transformando-a na sua principal fonte de
informação e entretenimento. Disse o vereador Hélio do Bar.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo