CVN POLITICA

Com presença de João Azevêdo, PSB convoca entrevista para anunciar filiação de Rafaela Camaraense

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) concede entrevista coletiva, nesta quinta-feira (3), a partir das 9 horas, na sede da legenda em João Pessoa, para anunciar a filiação da secretária de Juventude, Rafaela Camaraense. O governador João Azevêdo participará da atividade.

Rafaela Camaraense é suplente de deputada estadual e no pleito deste ano deve disputar uma cadeira na Câmara Federal. Ela tem base de atuação no Curimataú e Seridó Paraibano e se destaca pela atuação em defesa da juventude, tendo destaque nacional pela sua atuação à frente da Secretaria Estadual de Juventude.

A filiação da secretária acontece em um mês simbólico da luta pelos direitos e igualdade de oportunidade para a mulher.  O PSB investe e incentiva a participação feminina na disputa eleitoral. As mulheres são 52,50% do eleitorado, mas, mesmo sendo maioria, elas foram eleitas para apenas 15% dos cargos eletivos nas eleições de 2020.

Perfil – Rafaela Camaraense é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem sua formação em Gestão Pública e Direito. Sua trajetória em defesa da Juventude teve início através do movimento estudantil, na faculdade, quando integrou o Diretório Acadêmico de Direito. Rafaela foi a primeira de sua família a candidatar-se a um cargo político, tendo sido eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018 candidatou-se a deputada estadual, onde obteve mais de 16 mil votos. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo