CVN POLITICA

Walber Virgolino acusa Queiroga e Republicanos de acerto prévio e rompe com Cabo Gilberto: “Querem enganar o eleitor bolsonarista”

Com o tom crítico que lhe é característico, o deputado estadual Walber Virgolino (PL) voltou a agitar os bastidores da política paraibana ao acusar o presidente estadual do Partido Liberal na Paraíba, ex-ministro Marcelo Queiroga e o grupo do Republicanos de já terem um acordo fechado com o prefeito de PatosNabor Wanderley, para a disputa ao Senado em 2026.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta quarta-feira (29), Walber ironizou o que chamou de “encenação política” e disse que o grupo apenas procura uma justificativa para tornar o apoio público sem se desgastar com o eleitorado bolsonarista.

“Cabo Gilberto e Queiroga já têm um acordo com Hugo e com Nabor há muito tempo. Agora estão querendo criar uma desculpa para declarar esse voto aberto e não se queimar com o eleitorado de Bolsonaro. Já está tudo feito”, disparou o parlamentar.

A declaração de Walber veio na esteira da decisão do senador Efraim Filho (União Brasil), que confirmou apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley (Republicanos) ao Senado Federal. O gesto surpreendeu parte da base conservadora, já que Efraim havia anunciado anteriormente apoio ao próprio Marcelo Queiroga, também pré-candidato ao Senado pelo PL.

A movimentação amplia a aliança entre União BrasilRepublicanos e PL, redesenhando o campo oposicionista para 2026 e fortalecendo o grupo do presidente da Câmara dos DeputadosHugo Motta (Republicanos), filho de Nabor.

Walber, no entanto, não poupou críticas nem mesmo a antigos aliados. Ele confirmou um rompimento político com o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), acusando o correligionário de agir de forma oportunista e personalista. “Cabo Gilberto queria o meu apoio, mas não queria me apoiar. Ele se comporta como deputado do Centrão, desses que compram voto, compram apoio, quando o voto deveria ser gratuito”, alfinetou.

A fala de Walber evidencia o racha interno no bolsonarismo paraibano, que segue dividido entre os projetos de Queiroga, Cabo Gilberto e outros nomes que orbitam a direita conservadora do estado. Nos bastidores, interlocutores afirmam que Walber deve seguir com discurso independente dentro do PL, reforçando sua imagem de voz dissidente do grupo e mantendo o estilo combativo que o tornou um dos parlamentares mais polêmicos da Assembleia Legislativa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo