Destaque

TCE pune prefeituras por não atualizarem o Sagres e esconderem dados da transparência

O TCE listou as prefeituras em atraso. Algumas delas estão sem atualizar o Sagres há 17 dias.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) está punindo as prefeituras que insistem em esconder dados da transparência pública. Conforme apurou o ClickPB, atualmente 43 gestões municipais estão em atraso com a atualização do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), ferramenta utilizada para a inserção das informações.

O presidente do TCE, Nominando Diniz, informou que essas prefeituras estão sendo multadas. “Todos esses gestores já estão sendo multados. E só entregarão novos documentos quando atualizarem o Sagres diário”, falou.

O Sagres on-line é uma importante ferramenta de controle social que o TCE-PB oferece à sociedade, para que esta possa fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do Estado e dos municípios.

TCE lista prefeituras punidas

O TCE listou as prefeituras em atraso. Algumas delas estão sem atualizar o Sagres há 17 dias.

Barra de São, Boa Vista, São Vicente do Seridó, Bom Sucesso, Cuité, Nova Olinda, Arara, Mato Grosso, Itatuba, Joca Claudino, Alagoinha, Boa Ventura, Curral de Cima, Pedro Regis, São João do Cariri, Serraria, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Ingá, Juarez Távora, Marizópolis, Piancó, Poço de José de Moura, Riacho dos Cavalos, Sumé, Triunfo, Campina Grande, Lagoa, Jericó, Massaranduba, Aroeira, Lastro, Nova Floresta, Uiraúna, Barra de Santa Rosa, Congo, Marcação, Aparecida, Desterro, Imaculada, Puxinanã, Tenório e Vieirópolis.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo