DestaqueVALE DO PIANCÓ

Suspeito de matar procurador-geral no Ceará é preso em Serra Grande

Suspeito havia fugido para a região após o crime no município de Aurora, no Cariri cearense.

Em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Ceará, com apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar sediado em Itaporanga (PB), foi preso nas primeiras horas deste sábado (1º) no município de Serra Grande (PB), o principal suspeito de assassinar o advogado e procurador-geral do município de Aurora (CE), José Nanda Bezerra, de 59 anos.

A operação foi deflagrada após intensas investigações que indicaram que o suspeito havia fugido para a região após o crime no município de Aurora, no Cariri cearense. A captura aconteceu de forma estratégica, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça cearense.

De acordo com informações policiais, o homem foi localizado em uma residência na zona urbana de Serra Grande, sendo surpreendido pelas equipes durante o amanhecer. Ele não esboçou reação e foi conduzido sob forte esquema de segurança.

O crime chocou o Ceará e ganhou ampla repercussão, uma vez que José Nanda Bezerra, procurador-geral do município de Aurora, foi assassinado a tiros enquanto caminhava com seu cachorro, próximo de casa, poucas horas após sair de uma reunião na prefeitura.

O prefeito da cidade, Marcone Tavares de Luna, confirmou a morte do procurador e lamentou profundamente o ocorrido, destacando que José Nanda era “um homem tranquilo e dedicado ao serviço público”.

O acusado preso em Serra Grande deverá ser recambiado ainda neste fim de semana para o estado do Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Diamante Online

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo