MUNDO

Suíça congela U$$ 100 milhões em bens ligados ao ditador Nicolás Maduro e seus aliados

A Suíça congelou todos os bens mantidos no país por Nicolás Maduro e seus aliados, informou o Conselho Federal nesta segunda (5).

A medida, com efeito imediato e validade de quatro anos, visa impedir a saída de bens potencialmente ilícitos e se soma às sanções já impostas à Venezuela desde 2018, segundo o comunicado. Estima-se que o total ultrapassa U$$ 100 milhões de dólares.

O conselho ainda afirmou que buscará restituir em benefício do povo venezuelano quaisquer fundos que se comprovem ter sido adquiridos ilicitamente.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo