CVN POLITICA

STF determina cumprimento imediato de prisão de Daniel Silveira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, em decisão publicada nesta terça-feira (23), o cumprimento imediato da prisão em regime fechado pelo ex-deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ, foto). O ex-parlamentar foi condenado a 8 anos e 9 meses por incitar atos antidemocráticos e atacar ministros do Supremo.

Além da prisão, Silveira foi condenado à perda do mandato, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa de R$ 212 mil. Silveira está preso preventivamente desde fevereiro por descumprimento de medidas cautelares.

Em abril de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro concedeu graça ao deputado cassado por ataques ao STF e à democracia. Ele foi isento da pena de prisão e de pagamento de multa, mas permaneceu cassado e inelegível.

No dia 10 de maio, o STF invalidou o ato do ex-presidente com votos de 8 ministros, incluindo a relatora, Rosa Weber.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo