“Sou pré-candidato. Mas sem atropelo”, garante vice-governador Lucas Ribeiro durante agenda em Jacaraú

Durante o encerramento do Arraiá do Interior e da Rota do Forró, nesse domingo (27), em Jacaraú, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reafirmou sua disposição de disputar o Governo do Estado em 2026. Em meio ao clima festivo e cercado por lideranças como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o prefeito anfitrião Márcio Aurélio, Lucas subiu o tom e mandou recados diretos a adversários, ao mesmo tempo em que defendeu a construção de uma candidatura sem pressa.
“Sou pré-candidato. Mas sem atropelo”, declarou Lucas, ao ser questionado sobre a formação da chapa governista. “Estamos dialogando com todos, com nossos prefeitos, com a população. Queremos construir essa unidade com diálogo, com responsabilidade.”
Em sua fala, o vice-governador também criticou o que chamou de antecipação eleitoreira por parte de adversários. “Tem gente aí que não tem pauta, não tem o que tratar, a não ser a eleição. O poder pelo poder. Nós não temos esse ofício. Nossa prioridade é entregar obras, entregar ações. A eleição é consequência do reconhecimento da população”, alfinetou.
Lucas exaltou a aliança construída com o prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio, a quem ajudou a filiar-se ao PSB com apoio direto do governador João Azevêdo. “Fui pessoalmente conversar com o governador João para firmarmos essa união. Convidamos Márcio para o PSB, e ele se filiou. Agora estamos colhendo os frutos dessa unidade com trabalho para Jacaraú.”
O vice-governador também admitiu que as conversas em torno de uma chapa única da base do governador João Azevêdo estão em curso. Segundo ele, os diálogos envolvem nomes como o de Cícero Lucena e o presidente da Assembleia, Adriano Galdino. “É legítimo que outros coloquem seus nomes. Mas estamos dialogando. E o nosso está posto. Vamos buscar essa unidade, sim.”
Ao final, Lucas reforçou o alinhamento com o presidente Lula e defendeu a continuidade do projeto político em curso. “Hoje temos diálogo com o Governo Federal, parcerias reais, entregas concretas. A Paraíba vive seu melhor momento. E a gente não pode retroceder.”