CVN POLITICA

“Se for o nome escolhido, estamos prontos”: Nabor admite disposição para disputar vaga no Senado Federal em 2026

Em entrevista concedida nesta terça-feira (10) à TV Sol, de Patos, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) sinalizou que está à disposição do seu partido para concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2026. Sem fugir da pergunta, mas com cautela política, ele destacou que qualquer decisão será fruto de diálogo com as lideranças da base aliada do governador João Azevêdo (PSB).

“Ser lembrado para uma função importante como essa é motivo de satisfação. Mas essas decisões precisam ser tomadas dentro do conjunto de partidos que integram a base do governador. Estou pronto para os desafios que vierem, e se o nosso nome for o escolhido, estarei à disposição para ajudar a Paraíba em outra missão”, declarou o gestor.

Nabor também reforçou que a definição da chapa majoritária deve seguir o entendimento das lideranças partidárias que compõem o arco de aliança em torno do governo estadual. “A política exige preparo e disposição. Nós temos isso. Agora é aguardar os entendimentos entre os partidos e respeitar as decisões coletivas”, completou.

A declaração fortalece o nome de Nabor como uma das apostas do Republicanos para compor a chapa majoritária em 2026, especialmente no contexto em que duas vagas ao Senado estarão em disputa. O governador João Azevêdo já admitiu que é pré-candidato e que é o seu plano “A”. A eventual segunda vaga ainda está em aberto e deverá ser negociada entre os principais partidos do campo governista.

Nabor Wanderley Filho é advogado, ex-deputado estadual e atual prefeito de Patos, no sertão da Paraíba. Está em seu terceiro mandato como gestor da cidade. Filiado ao Republicanos, ele é uma figura influente no interior do estado e tem trajetória marcada pela articulação política e administrativa. É pai do deputado federal Hugo Motta, atual presidente da Câmara dos Deputados e uma das principais lideranças da legenda no Congresso Nacional. Com base sólida no sertão e trânsito entre aliados, Nabor desponta como nome competitivo na disputa pela vaga ao Senado em 2026.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo