CVN BRASIL

São Clemente mostra ‘trambiques brasileiros’ com samba de Adnet e humoristas na Sapucaí

A São Clemente fez um desfile com críticas irreverentes sobre “golpes e trambiques” do Brasil. O samba teve coautoria de Marcelo Adnet. O desfile colorido e satírico abriu o segundo dia do Grupo Especial do carnaval carioca em 2020, na noite desta segunda-feira (24).

O enredo “O conto do vigário”, do carnavalesco Jorge Silveira, se baseou na expressão popular, surgida no século 18 em Minas Gerais, e mostrou outras histórias de trapaças. A São Clemente busca seu primeiro título no Grupo Especial.

A letra do samba contou casos desde portugueses enrolando Napoleão até as modernas “fake news”, entre outros golpes – venda de terreno em cemitério, troca de dentadura por votos, caixa 2 etc.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo