Destaque

Sancionada lei que proíbe publicidade de sites adultos em espaços públicos na PB

Foi sancionada na última sexta (1) a Lei nº 13.808/2025, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que proíbe a divulgação de propaganda de sites eletrônicos com conteúdo adulto em espaços e eventos públicos na Paraíba. A medida, já em vigor, vale para locais como estádios, teatros, cinemas, praças e arenas que recebam recursos públicos ou subvenções do Estado.

Segundo o parlamentar, o objetivo da norma é proteger o público, especialmente crianças e adolescentes, de exposições inadequadas em ambientes voltados à convivência familiar e social. “Essa lei é mais uma iniciativa para garantir o respeito aos espaços públicos, preservar valores sociais e proteger o desenvolvimento saudável das nossas crianças”, destacou Júnior Araújo.

A nova legislação proíbe qualquer tipo de divulgação, exposição ou patrocínio de marcas e imagens vinculadas a sites adultos em eventos financiados com verbas públicas. O descumprimento poderá acarretar multa, cassação de registro e autorizações, além de responsabilização dos organizadores e contratantes da publicidade.

A proposta também prevê que o Ministério Público Estadual poderá fiscalizar os eventos e desenvolver campanhas educativas sobre o tema. “É um avanço legislativo importante para limitar a presença desse tipo de conteúdo em espaços onde circulam famílias, jovens e crianças”, completou o deputado.

A iniciativa foi justificada com base em estudos e denúncias sobre o uso inadequado de espaços públicos para promoção de conteúdo adulto e em plataformas que operam na zona cinzenta da legalidade, como sites de acompanhantes. O dispositivo busca reforçar o controle e a regulamentação em defesa da dignidade humana e da proteção da infância na Paraíba.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo