CVN BRASIL

Queiroga: “As vacinas só têm um dono: o povo do Brasil”

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga defendeu que as vacinas contra a Covid-19 pertencem apenas ao povo brasileiro. A declaração foi feita nesta quarta-feira (10) durante a inauguração da Campanha de Atenção Primária à Saúde, em João Pessoa (PB).

“Quando assumi o ministério, diziam ‘ministro, a iniciativa privada tá querendo vacinar pessoas’, estou esperando chegar essas vacinas”, afirmou Queiroga.

“Todas as doses foram adquiridas com recursos do povo brasileiro e foram alocadas pelo Ministério da Saúde. As vacinas só têm um dono, o povo do Brasil”.

De acordo com o titular da pasta, o governo já utilizou, em 2021, mais de R$ 26 bilhões para adquirir imunizantes contra a Covid-19.

Queiroga afirmou que o país virou referência internacional com o Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Hoje estamos em uma posição mais tranquila, todos os brasileiros que quiserem tomar a vacina, elas estarão disponíveis”, declarou o ministro.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo