DestaquePLANTÃO CVN POLICIAL

Princípio de rebelião é registrado no Presídio Romero Nóbrega, em Patos

Um princípio de rebelião foi registrado, na manhã desta quarta-feira (10), no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) informou que ocorreu tumulto entre presos de dois pavilhões durante o banho de sol. Os presos ainda colocaram fogo dentro de algumas celas.

Policiais penais, com auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, controlaram a situação. Os presos envolvidos foram contidos no pátio da unidade prisional.

Alguns presos ficaram feridos e já foram assistidos por equipes de saúde. Integrantes da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e da Força Tática Penitenciária (FTPEN), unidades de Campina Grande, foram acionados para reforçar a segurança.

Em contato com o Portal MaisPB, a Secretaria de Administração Penitenciária revelou que o conflito já foi resolvido e que o secretário João Alves manteve contato com o diretor da unidade prisional, Wescley de Lira Mota, e com o coronel Douglas Ferreira, comandante da Polícia Militar na região,  adotando todas as providências para conter e solucionar o incidente.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo