Destaque

Prefeitura de Itaporanga revoga a limitação ao atendimento presencial nas agências bancárias a partir desta quinta-feira

O Prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas revogou, nesta quarta-feira 06 de maio, o art. 9º do Decreto nº 175/2020 de 02 de maio de 2020, que limitava o atendimento presencial ao público nas agências bancárias.

A medida havia sido tomada, principalmente, no intuito de minimizar a aglomeração de pessoas nas filas da Caixa Econômica, comum em todo país nas últimas semanas.

Nos primeiros dias dessa semana, quando o Decreto nº 175/2020 entrou em vigor, limitando o atendimento presencial ao número máximo de 200 (duzentos) atendimentos por dia, houve significativa redução do número de pessoas nas imediações da Caixa, no período da tarde.

Nesta quarta-feira, a Caixa informou a prefeitura que havia tomado diversas novas medidas para acelerar o atendimento ao público, principalmente ao relacionado com os pagamentos do Auxílio Emergencial, e que poderia ampliar com maior segurança o atendimento a todos na fila.

Em razão da constatação do anunciado pela Caixa, nesta tarde, quando às 12:30 h já não mais havia fila nenhuma na parte externa da agência local, é que o Prefeito resolveu revogar o texto do art. 9º do Decreto nº 175/2020 que tratava da limitação no atendimento presencial.

A partir de amanhã, 07 de maio, as agências bancárias instaladas em Itaporanga poderão realizar o atendimento presencial ao público, sem limitação, devendo continuar seguindo as recomendações de segurança sanitária definas nos decretos.

O Decreto nº 177/2020, que traz a revogação da limitação no atendimento nas agências bancárias, sairá na publicação de amanhã.
Leia o decreto aqui: https://bit.ly/Decreto-177

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo