DestaqueVALE DO PIANCÓ

Prefeitura de Itaporanga lamenta matéria “Maldosa”, e expõe a verdade sobre projeto de Lei de apreensão e abate de animais

A Prefeitura de Itaporanga, lamentou nesta quarta feira (18), a publicação de uma matéria “Maldosa”, publicada em alguns portais de notícias, tratando de um Projeto de Lei, sancionado no último dia 11 de outubro, que dispõe sobre a apreensão de animais soltos no perímetro urbano do município.

A lei aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada pelo prefeito Divaldo Dantas, atende a um apelo da sociedade itaporanguense, que há muito tempo reivindicava uma solução por parte do poder público municipal, para a retirada de animais de médio e grande porte, das ruas de Itaporanga.

O projeto sancionado pelo prefeito, determina apreensão, prazos, punições aos proprietários, doação dos animais apreendidos, abate, dentre outros. A lei de apelo popular, tende a diminuir incidentes recorrentes, prejudicando a população, causando acidentes, lesionando parcialmente as pessoas que transitam pelas ruas da cidade, de forma a proteger a sociedade, evitando inclusive acidentes fatais, como registrados no âmbito do município.

Sobre o abate de animais apreendidos, e não reclamados pelos seus proprietários, no prazo especificado pela lei municipal, o município esclarece, que notadamente serão animais passíveis de consumo humano, à exemplo; de bovinos, caprinos, e suínos, que deverão ser distribuídos para órgãos públicos do município.

A Prefeitura de Itaporanga, lamentou profundamente que alguns setores da imprensa tenham tentado confundir a cabeça das pessoas, colocando situações completamente fora do contexto da lei, atendendo a interesses outros, que não e tão somente, a correta forma de informar a sociedade.

Ao esclarecer o episódio, a Prefeitura Municipal de Itaporanga, se colocou a disposição dos mesmos portais de notícias, que deram ampla divulgação de forma equivocada a notícia, para apurar as informações da forma correta, ouvindo ambos os lados envolvidos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo