CVN POLITICA

Portal g1 erra ao dizer que computador da Abin foi apreendido com Carlos Bolsonaro e emite nota de correção

O portal g1 errou ao dizer que computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado com Carlos Bolsonaro, alvo de operação da Polícia Federal, nesta segunda-feira (29), em investigação sobre espionagem na Abin. Em nota, o g1 disse que “o blog de Daniela Lima informou nesta segunda-feira que um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) teria sido encontrado entre os pertences de Carlos Bolsonaro. A informação está incorreta.”

Ainda segundo o g1, “o computador da Abin foi encontrado na casa do militar Giancarlo Gomes Rodrigues, também alvo da operação e ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin. A mulher desse militar é servidora da agência. A PF apreendeu o computador para periciar e checar quem de fato fazia uso do equipamento.”

O g1 mostra, ainda, que “segundo os autos do processo, a PF suspeita que ‘Giancarlo Gomes Rodrigues, por determinação do Dr. Alexandre Ramagem, teria feito monitoramento injustificado do advogado Roberto Bertholdo, que teria proximidade com os ex-deputados Joice Hasselmann e Rodrigo Maia, à época tidos como adversários políticos do governo’.”

O portal g1 conclui mostrando que nos autos do processo, “conforme informações policiais, Giancarlo Gomes Rodrigues é militar e à época dos fatos estava cedido à ABIN, tendo sido lotado no Centro de Inteligência Nacional (CIN), operando a ferramenta First Mile, cujo desvirtuamento é objeto de enfoque nas investigações em curso. A sua conduta apurada até aqui permite a suposição de que a busca e apreensão possa desvelar elementos relevantes para o progresso das apurações em desenvolvimento.”

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo