DestaquePLANTÃO CVN POLICIAL

Polícia Federal deflagra operação em Cajazeiras com sequestro de 20 imóveis, veículos e dinheiro em contas bancárias

Segundo a Policia Federal, que deflagrou a operação, uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros se utilizou de um engenhoso esquema de lavagem de dinheiro

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma nova operação na Paraíba. Como observou o ClickPB, trata-se da segunda fase da operação ‘Dirty Property’, que tem como objetivo investigar e combater o crime de lavagem de dinheiro, praticado por organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros.

Segundo as investigações, uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros se utilizou de um engenhoso esquema de lavagem de dinheiro, para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais situados no município de Cajazeiras.

(foto: divulgação/Polícia Federal)
(foto: divulgação/Polícia Federal)
(foto: divulgação/Polícia Federal)
(foto: divulgação/Polícia Federal)
(foto: divulgação/Polícia Federal)

Nesta fase da investigação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cajazeiras, expedidos pelo juízo da 8ª Vara Federal de Sousa.

Além disso, o Juízo Federal determinou o sequestro de 20 (vinte) bens imóveis, de veículos e de valores mantidos em contas bancárias pelos investigados, bem como determinou a suspensão de atividade econômica de 03 (três) empresas destinadas à purificação dos recursos oriundos do contrabando de cigarros.

*com informações da Polícia Federal

*a operação foi deflagrada em Cajazeiras, não em Patos como informado inicialmente. 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo