CVN PARAIBA

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo de veículo do Governo da Paraíba

Polícia Civil da Paraíba (PCPB), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) e da UNINTELPOL, desarticulou, na manhã desta quarta-feira (16), uma organização criminosa responsável por diversos roubos de veículos na capital paraibana, incluindo o roubo a um carro da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS), que aconteceu no último domingo (13), no bairro dos Bancários.

As investigações identificaram cinco integrantes do grupo, que agiam de forma reiterada e com uso de violência em vários bairros de João Pessoa. Foram expedidos quatro mandados de prisão temporária com prazo de 30 dias, em virtude da gravidade dos crimes praticados, classificados como hediondos. Três indivíduos foram presos, incluindo o líder da organização. Um dos indivíduos com mandado em aberto segue foragido.

Durante a operação, outras duas pessoas também foram presas em flagrante, totalizando cinco detidos na manhã desta quarta (16). A Polícia Civil segue com as investigações, com o objetivo de localizar outros veículos subtraídos, identificar conexões com demais crimes patrimoniais e responsabilizar todos os envolvidos. Os presos responderão por diversos crimes de roubo qualificado, além de receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, corrupção de menores e participação em organização criminosa.

A Polícia Civil da Paraíba reforça o compromisso com a repressão qualificada à criminalidade e solicita à população que continue colaborando com informações por meio do Disque Denúncia 197 – canal gratuito, sigiloso e disponível 24 horas.

Fonte 83

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo