MUNDO

Nestlé anuncia demissões em massa: 16 mil vão perder seus empregos

A Nestlé anunciou nesta quinta-feira (16) que fará demissões em massa nos próximos meses, atingindo cerca de 16 mil funcionários — 5,8% de sua força de trabalho global. A medida faz parte do novo plano da empresa para cortar custos e recuperar a confiança dos investidores, segundo o CEO Philipp Navratil.

A meta de economia foi ampliada para US$ 3,76 bilhões até 2027. Após o anúncio, as ações da Nestlé subiram quase 8% na Bolsa de Zurique.

A companhia também enfrenta uma crise interna após o escândalo que levou à demissão do ex-CEO Laurent Freixe, acusado de manter um relacionamento com uma subordinada, e à saída do presidente do Conselho, Paul Bulcke. Pablo Isa assumiu o comando do Conselho em 1º de outubro.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo