Esportes

Mundial de Clubes: Fluminense, Chelsea, PSG e Real buscam vaga na final

Mundial de Clubes da Fifa chegou às semifinais. Após as quedas de Botafogo, Flamengo e Palmeiras, o Fluminense é o único brasileiro vivo na competição e vai enfrentar o Chelsea por uma vaga na finalíssima. Do outro lado da chave, Paris Saint-Germain mede forças com o Real Madrid pela classificação.

Depois de bater a Inter de Milão por 2 a 0 nas oitavas de final, o Fluminense voltou a fazer grande partida na sexta-feira e superou o milionário Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1. Arias e Hercules marcaram e garantiram o resultado, que rendeu mais US$ 21 milhões aos cariocas (quase R$ 114 milhões na cotação atual).

Ainda na sexta, o Palmeiras foi superado pelo Chelsea, também pelo placar de 2 a 1, e foi eliminado da competição. A equipe brasileira jogou mal no primeiro tempo e até reagiu na etapa final, mas uma falha do goleiro Weverton na etapa final garantiu os ingleses nas semifinais.

Do outro lado da chave, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique protagonizaram partida bastante disputada, digna de Champions League, neste sábado. Os alemães foram ligeiramente melhores, mas os franceses acertaram o pé na finalização, balançando as redes no segundo tempo, e venceram por 2 a 0.

Fechando as quartas de final, o Real Madrid confirmou o favoritismo e venceu o Borussia Dortmund sem sustos. Apesar do fim de partida caótico, os espanhóis controlaram bem o jogo e derrotaram os alemães por 3 a 2, com direito a um golaço de voleio de Mbappé.

Conforme definido pela Fifa, a primeira semifinal, entre Fluminense e Chelsea, será disputada na próxima terça-feira, 8, às 16h. No dia seguinte, 9, o Paris Saint-Germain encara o Real, no mesmo horário. Ambas as partida serão disputadas no MetLife Stadium, em East Rutherford, em Nova Jersey.

Confira os jogos das semifinais do Mundial de Clubes:
08/07 – terça-feira

Fluminense x Chelsea
09/07 – quarta-feira

Paris Saint-Germain x Real Madrid

Estadão

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo