CVN PARAIBA

Morte por fungo negro é investigada na Paraíba

Uma mulher morreu vítima de fungo negro, na Paraíba. A paciente do município de Areia de Baraúnas teve Covid-19 e depois foi diagnosticada com a mucormicose, que pode ser agravada após infecção pelo novo coronavírus e baixa imunidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

A paciente foi transferida para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, mas morreu morreu no dia 13 de maio.

Segundo especialistas, a mucormicose possui letalidade de aproximadamente 50%. Na Índia, a enfermidade já foi detectada em 9 mil pacientes que se curaram do novo coronavírus.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo