CVN BRASIL

Ministro da Saúde diz que não está “nem aí” para visto americano

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, disse que não está “nem aí” sobre a possibilidade de não conseguir autorização para entrar nos Estados Unidos. A declaração foi feita na 3ª feira (16.set.2025), durante entrevista depois do lançamento do cronograma de integração do Cadastro SUS ao CPF.

Padilha citou “Tô Nem Aí”, lançada em 2003 pela cantora Luka, para expressar sua posição. “Esse negócio do visto eu to igual aquela música: ‘Tô nem aí’, sabe? Vocês tão mais preocupados com o visto do que eu, certo? Tô nem aí. Eu acho que só fica preocupado quem quer ir para os Estados Unidos. Eu não quero ir para os Estados Unidos”, declarou.

O ministro recebeu convites para participar de reuniões internacionais nos EUA, incluindo um encontro de ministros da Saúde na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York e uma reunião da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde) em Washington. Ambos os eventos estão programados para setembro.

O Ministério de Relações Exteriores informou na 2ª feira (15.set.2025) que nem todos os integrantes da comitiva que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em viagem aos Estados Unidos receberam os vistos necessários para entrar no país. Lula embarca para Nova York no sábado (20.set.2025) para participar de reuniões diplomáticas e da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), que será realizada em 23 de setembro.

Até o momento, o Poder360 confirmou que a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana de Medeiros, integrarão a comitiva. Outros ministros ainda aguardam definições de agenda para confirmar a viagem.

(mais…)

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo