Destaque

Ministério da Saúde distribui vacina contra dengue para apenas 14 municípios da PB

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (25), as cidades da Paraíba que vão receber, neste primeiro momento, doses da vacina contra dengue. Todos os municípios selecionados estão localizados na Região Metropolitana de João Pessoa.

Além da Capital, vão receber imunizantes Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado. A quantidade de vacinas por cidade não foi divulgada ainda.

O esquema vacinal é aplicado em duas doses com um intervalo de três meses. Segundo o Ministério da Saúde, a divisão das cidades foi feita em conjunto com as secretarias Estadual e municipais de Saúde.

“As vacinas serão destinadas a regiões de saúde com municípios de grande porte com alta transmissão nos últimos dez anos e população residente igual ou maior a 100 mil habitantes, levando também em conta altas taxas nos últimos meses”, explica o Ministério.

O público-alvo, em 2024, serão crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, depois de pessoas idosas.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo