CVN POLITICA

Lula tenta derrubar veto de Bolsonaro e ter Maduro na posse

O indicado por Lula paras Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou as viagens que o petista deve fazer depois de 1° de janeiro. O primeiro encontro será na Argentina para retribuir o abraço de Alberto Fernández e socorrer Cristina Kirchner, enrolada com a Justiça. O país vizinho será sede da reunião da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos, possivelmente transformada num encontro do Foro de São Paulo. Lula ainda deve visitar os EUA e a China.

A grande batalha, contudo, é para conseguir trazer o ditador venezuelano Nicolás Maduro para a sua posse em Brasília. Uma portaria de 2019, editada pelo governo Jair Bolsonaro, impede a visita. O Brasil não tem mais relações diplomáticas com a Venezuela nem reconhece Maduro como presidente.

Revista Oeste

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo