CVN BRASIL

Lula dá aval para governo estudar fim da obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH

O presidente Lula deu aval, nesta quarta-feira (1º), ao fim da obrigatoriedade de frequentar autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), visando baratear o custo do documento. A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes Renan Filho. A partir desta quinta-feira (2) o Ministério dos Transportes vai realizar uma consulta pública, que vai durar 30 dias.

“A obrigatoriedade de autoescola criou um sistema excludente e as pessoas dirigem sem carteira, o que é o pior dos mundos. E o presidente Lula está tomando uma decisão importante, porque o que o Brasil tem é exclusão”, disse Renan.

O ministro comparou a obrigatoriedade da autoescola à exigência de cursinhos particulares para que alunos prestem vestibular para ingressar em universidades públicas.

O Ministério estuda publicar uma medida no Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para autorizar que as aulas práticas e teóricas sejam aplicadas por instrutores autônomos aprovados em prova a ser aplicada pelo governo federal.

MaisPB com Folha de São Paulo

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo