CVN POLITICA

Lucas Ribeiro considera rompimento de Cícero Lucena como página virada e reforça pré-candidatura a governador

Lucas abriu mão do posicionamento mais sereno e trouxe à tona o posicionamento político mais enfático, ao declarar que o projeto é de grupo e em defesa da Paraíba.

A campanha eleitoral na Paraíba já tem um cenário mais nítido, após a saída de Cícero Lucena do PP, na última sexta-feira (5). Um dos nomes para disputar o governo da Paraíba, o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), em discurso veiculado no programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (8), avaliou como águas passadas o impasse com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e reforçou sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.

O rompimento mexeu com o tabuleiro político, no entanto, para Lucas, o cenário agora se mostra mais claro. O vice-governador abriu mão do posicionamento mais sereno e trouxe à tona o posicionamento político mais enfático ao lembrar da saída do prefeito do PP. “Eu não represento eu mesmo. Eu represento esse projeto, nós representamos, não é Lucas, e não vai ser vontade pessoal por interesse pessoal, por interesse de quem quer o poder pelo poder e pôr as garras no estado, que a gente vai abrir não, por que estamos defendo uma gestão que respeita o dinheiro do povo e que não tem coisa errada”, disse Lucas Ribeiro como acompanhou o ClickPB.

As articulações em torno de quem será o vice de Lucas Ribeiro são os próximos capítulos do jogo partidário, caso se confirme a provável chapa majoritária com os candidatos ao Senado: João Azevêdo e Nabor Wanderlei.

Perfil

Lucas Ribeiro Novais de Araújo, 33 anos, é o vice-governador mais jovem do Brasil. Advogado, professor universitário e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi vereador e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, além de vice-prefeito da cidade entre 2020 e 2022. É casado com a advogada Camila Mariz e pai de Daniel.

Lucas é filho da senadora Daniella Ribeiro e também é sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e neto do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, atual presidente estadual do Progressistas.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo