Lucas Ribeiro considera rompimento de Cícero Lucena como página virada e reforça pré-candidatura a governador
Lucas abriu mão do posicionamento mais sereno e trouxe à tona o posicionamento político mais enfático, ao declarar que o projeto é de grupo e em defesa da Paraíba.

A campanha eleitoral na Paraíba já tem um cenário mais nítido, após a saída de Cícero Lucena do PP, na última sexta-feira (5). Um dos nomes para disputar o governo da Paraíba, o vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), em discurso veiculado no programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (8), avaliou como águas passadas o impasse com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e reforçou sua pré-candidatura ao governo da Paraíba.
O rompimento mexeu com o tabuleiro político, no entanto, para Lucas, o cenário agora se mostra mais claro. O vice-governador abriu mão do posicionamento mais sereno e trouxe à tona o posicionamento político mais enfático ao lembrar da saída do prefeito do PP. “Eu não represento eu mesmo. Eu represento esse projeto, nós representamos, não é Lucas, e não vai ser vontade pessoal por interesse pessoal, por interesse de quem quer o poder pelo poder e pôr as garras no estado, que a gente vai abrir não, por que estamos defendo uma gestão que respeita o dinheiro do povo e que não tem coisa errada”, disse Lucas Ribeiro como acompanhou o ClickPB.
As articulações em torno de quem será o vice de Lucas Ribeiro são os próximos capítulos do jogo partidário, caso se confirme a provável chapa majoritária com os candidatos ao Senado: João Azevêdo e Nabor Wanderlei.
Perfil
Lucas Ribeiro Novais de Araújo, 33 anos, é o vice-governador mais jovem do Brasil. Advogado, professor universitário e mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi vereador e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, além de vice-prefeito da cidade entre 2020 e 2022. É casado com a advogada Camila Mariz e pai de Daniel.
Lucas é filho da senadora Daniella Ribeiro e também é sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e neto do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, atual presidente estadual do Progressistas.