CVN POLITICA

Líder do governo no Senado rejeita acordo com PT e jabuti do Centrão em PEC de transição

íder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), negou qualquer articulação de Valdemar Costa Neto para se aproximar do PT e a possibilidade de inclusão de um “jabuti” na PEC de transição para permitir a indicação de nomes para o governo de transição, coordenado por Geraldo Alckmin.

Segundo Portinho, o PT tem tentado demonstrar uma governabilidade para 2023 que, até o momento, não tem. Na visão do parlamentar, os petistas terão dificuldades tanto na Câmara quanto no Senado.

“O novo governo está desesperado por apoio no Congresso, pois sabe que vai levar o país a uma crise de governabilidade sem precedentes. Nossa oposição é enorme”, disse Portinho.

Como publicamos mais cedo, o Centrão pretende colocar na PEC de transição um artigo criando a figura de “colaborador eventual” da transição, ampliando para além dos 50 cargos previstos na Lei 10.609/2022. Dessa forma, a frente ampla que elegeu Lula ganharia novos adeptos para garantir a boa vontade do Congresso a partir de 2023.

Portinho, por sua vez, nega qualquer articulação neste sentido.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo