DestaqueVALE DO PIANCÓ

Lei do deputado Taciano Diniz que restringe o uso de cigarros eletrônicos é aprovada na ALPB.

 

Na 28ª Sessão Ordinária híbrida da ALPB desta terça-feira (31), foi aprovado o projeto de Lei nº 3.619/2022, de autoria do deputado Taciano Diniz(UB) que visa regulamentar o uso dos cigarros eletrônicos.

O projeto do deputado Taciano visa restringir o uso do cigarro eletrônico em locais coletivos público e privado no estado da Paraíba.

A lei foi criada atendendo a recomendações da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) que esclarece sobre o uso do cigarro eletrônico.

Os especialista lá esclarecem que o filamento aquecido dentro desses dispositivos é feito com metais, como níquel, latão, cobre e cromo, que são inalados conforme o líquido aquece e gera vapor. Portanto, fumantes de cigarro eletrônico têm níveis maiores de concentração de níquel no organismo, por exemplo, um carcinogênico grau 1, segundo a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo