CVN POLITICA

João Azevêdo minimiza aproximação entre Cícero Lucena e Veneziano Vital do Rêgo: “Perguntem a ele qual a chapa dele”

Em meio às especulações sobre uma possível aliança entre o prefeito de  João PessoaCícero Lucena (PP), e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB), o governador João Azevêdo (PSB) preferiu manter a cautela. Durante entrevista nesta segunda-feira (1º), na abertura do Paraíba World Beach Games, na capital, o governador evitou alimentar rumores sobre a movimentação política do aliado.

Questionado sobre a aproximação entre Cícero e Veneziano, João foi direto, mas evasivo: “O prefeito está aqui. Perguntem a ele qual é a chapa dele, quais são as decisões dele, não a mim. Tenho maior respeito pela imprensa, mas essas avaliações são feitas internamente. Não será numa coletiva que vamos definir isso”, disse.

No fim de semana, Cícero e Veneziano posaram juntos durante agenda em Borborema, no Brejo paraibano, ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP). O gesto acendeu o alerta nos bastidores políticos e reforçou a possibilidade de um realinhamento partidário e estratégico para 2026.

Cícero vem dando sinais claros de que pretende disputar o Governo da Paraíba e já admite publicamente a pré-candidatura: “Minha vontade está posta. Só não serei candidato se Deus não quiser e o povo da Paraíba também não”, afirmou no domingo (31).

Base governista sob tensão

O movimento do prefeito ocorre em um momento delicado dentro da base do governador João Azevêdo. Aliados do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), especialmente o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), articulam para que o vice seja o nome do grupo governista na disputa pelo Palácio da Redenção.

Com dificuldades internas no PP e sem espaço garantido na sigla, Cícero já cogita trocar de partido — o MDB aparece como destino provável, com apoio de Veneziano. A eventual migração abriria espaço para a construção de uma candidatura independente, fora da esfera direta de influência do atual governador.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo