CVN POLITICA

João Azevêdo diz que Lucas Ribeiro decidirá sobre candidatura ao Governo da Paraíba em 2026: “Estarei junto, qualquer que seja a escolha”

O governador da ParaíbaJoão Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (11) que a possível candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado nas eleições de 2026 será uma decisão do próprio vice-governador, em conjunto com o grupo político que integra a base governista. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

Segundo Azevêdo, caso confirme sua saída para disputar uma das duas vagas no Senado, o governo será naturalmente assumido por Lucas, que foi eleito junto com ele na chapa de 2022. No entanto, o governador destacou que não cabe a ele definir a candidatura de 2026. “Se eu sair para ser candidato ao Senado, quem assume o governo é Lucas Ribeiro. A decisão de disputar [o governo] é dele, não minha. Ele vai decidir junto com o grupo. Se optar por ser candidato, terá meu apoio. Se decidir apoiar outro nome, também estarei junto”, disse o governador.

João Azevêdo frisou que não irá interferir na construção política e que respeitará qualquer definição tomada pela base aliada. “Eu não posso responder pelos outros. Mas qualquer que seja a decisão do grupo, terá meu apoio irrestrito”, completou.

Lucas Ribeiro, um dos nomes fortes da base governista, também vem reforçando sua presença política no interior do Estado e, nos bastidores, tem estruturado discretamente os alicerces de uma pré-campanha. Caso João Azevêdo renuncie para disputar o Senado Federal, Lucas assumirá o comando do Executivo estadual e poderá concorrer à reeleição, beneficiado pela força da máquina administrativa.

A movimentação nos bastidores intensifica as articulações em torno da sucessão estadual, com o grupo de Azevêdo buscando manter a coesão para 2026. Apesar de não cravar um nome, o governador sinaliza que a unidade continuará sendo o princípio para definir os próximos passos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo