CVN POLITICA

João afasta pesquisa como único critério para definir chapa: ‘Retrato de momento’

O governador João Azevêdo (PSB) disse, na manhã desta terça-feira (15), que apenas uma pesquisa não é o fator primordial para a base governista definir o candidato à sucessão em 2026. A declaração acontece após integrantes do grupo, a exemplo do prefeito Cícero Lucena (PP), apontar que levantamento junto à população para saber quem teria mais viabilidade poderia ser um critério a ser adotado para a escolha do nome.

“Existem inúmeros critérios para se definir candidato. Não é pesquisa somente que vai definir. Pesquisa é retrato de momento. Tudo isso a gente vai discutir internamente. As pessoas querem uma regra, como dois mais dois é igual a quatro e tá resolvido. Na política não é assim. É uma possiblidade que alguém tem de se candidatar e crescer naquela candidatura. É um monte de informações que serão levadas em consideração e um projeto de futuro para esse estado. É isso que a gente quer, que o estado continue crescendo. Então, não é só vontade”, avaliou.

Questionado pelos repórteres durante o lançamento da Conferência das Cidades sobre a entrevista concedida pelo deputado Adriano Galdino (Republicanos) ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, de que ele era “o candidato natural da base governista” e alimentando a possibilidade do grupo ter mais de um candidato a governador, João minimizou as declarações.

“É a opinião dele. Eu discordo. Qualquer pessoa teu sua própria opinião. Eu não posso aqui emitir parecer sobre opiniões pessoais”, cravou.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo