DestaqueVALE DO PIANCÓ

Itaporanga: Prefeito Divaldo Dantas chega forte para 2024 com seu sucessor(a) e desmonta a oposição

O Prefeito de Itaporanga Divaldo Dantas em seu segundo mandato coleciona feitos importantes e movimenta o tabuleiro eleitoral do maior colégio eleitoral do Vale do Piancó  de forma correta e estratégica. Ao vencer o último pleito na eleição estadual teve seu governador reeleito, seu deputado estadual mais bem votado em Itaporanga e seu senador também mais votado e eleito, o gestor consolidou sua liderança política e fortaleceu sua base, desmontando a oposição ao ter recrutado os apoios do ex-prefeito prefeito Djaci Brasileiro e o ex-prefeito Audiberg Alves juntos com  alguns vereadores.

 

Todavia, a oposição enfrentará dificuldades para a eleição de 2024. Divaldo cristalizou a imagem de bom gestor, todas as pesquisas de consumo interno detectam que sua gestão é aprovada por mais de 70% da população e que houve crescimento considerável do nome que estar postos para sua sucessão. Tem costurado alianças e mostra capacidade de articulação para chegar em 2024 com um time sólido e com presença valorosa em segmentos cruciais do eleitorado Itaporanguense.

O retrato do momento se a eleição fosse hoje é: Divaldo vem forte e reúne todas as condições para eleger seu sucessor ou sucessora, Calina Dantas sua sobrinha aparece com nome forte dentro do grupo do prefeito. Hoje se cogita que o médico Dr. Azife Lemos   seria o candidato natural da oposição, mas precisaria de menos likes e mais recall eleitoral. Já os dois ex-prefeitos , teria que se reinventar e voltar a pautar o debate público se ainda quiser voltar a cena política, ou trabalhar o nome de pessoas ligadas a  sua família para arriscar a compor uma chapa oposicionista. Bem! falta muito ainda para chegar 2024, mas já estamos vendo de perto o xadrez se movimentando. mas na politica 2024 é logo ali.

JUNIOR VIRIATO

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo