CVN PARAIBA

Intoxicação por metanol: Polícia identifica depósito ‘precário’ e apura morte na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba instaurou um inquérito para investigar a morte de Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos, que morreu no último sábado (4) após a ingestão de uma bebida alcoólica supostamente adulterada com metanol em Baraúna, no Agreste da Paraíba.

Em contato com o Portal MaisPB, a corporação informou que a partir desta segunda-feira (6), os investigadores deverão começar a ouvir testemunhas e pessoas ligadas à comercialização da bebida.

Na ocasião, Rariel foi levado ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas não resistiu após sofrer paradas cardíacas. O caso levantou suspeitas de intoxicação por consumo de bebida adulterada, o que mobilizou equipes da Polícia Civil e da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

No último sábado (4), durante diligências, a Polícia Civil e a Agevisa identificaram o estabelecimento que vendeu a bebida à vítima. Os agentes inspecionaram diversos pontos comerciais em Baraúna até chegarem a um depósito de bebidas em condições precárias de higiene e armazenamento. O local pertence ao distribuidor que teria repassado o produto a um mercadinho da cidade, onde Francisco realizou a compra.

No depósito, foram encontrados mais de mil vasilhames vazios e mais de uma centena de garrafas contendo bebidas alcoólicas de várias marcas. Amostras dos produtos foram encaminhados para o instituto de Polícia Científica (IPC), onde serão realizadas análises periciais. A Agevisa também recolheu o material.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo