CVN PARAIBA

Incêndio na Serra do Cruzeiro, no Sertão, já consumiu 50% da vegetação nativa

O incêndio na serra do Cruzeiro, na cidade de São José do Bonfim, no Sertão paraibano, já consumiu metade da vegetação nativa do local. O combate ao fogo na serra entrou no sexto dia, nesta quinta-feira (18), e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros para apagar pelo menos três focos das chamas.

Ao Portal MaisPB, o tenente-coronel Danilo Galvão disse que o incêndio já consumiu cerca de 200 hectares da vegetação da Serra do Cruzeiro. Segundo ele, as chamas estavam controladas nessa quarta (17), no entanto, voltaram a subir no período da tarde por causa do aumento da temperatura. “Estaremos fazendo esse combate aqui até quando for necessário”, afirmou.

As causas do incêndio são investigadas pela Polícia Civil, que foi acionada pelos bombeiros após indícios de que o fogo tenha sido provocado por uma ação humana. O delegado Claudinor Lúcio, que investiga o caso, informou ao MaisPB que já ouviu duas testemunhas e que, nesta quinta (18), mais três pessoas devem prestar depoimentos.

“Começamos a coletar os depoimentos para formular a investigação. Temos a certeza que o incêndio foi provocado pela ação humana”, afirmou o delegado. “Vou pedir algumas cautelares para acessar dados da região”.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo