CVN BRASIL

Homem que sentou na cadeira de Moraes durante atos golpistas é condenado a 17 anos de prisão

Nesta semana, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela condenação de Fábio Alexandre de Oliveira. O homem, que foi condenado a 17 anos de prisão, participou dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Fábio foi filmado sentando na cadeira de Alexandre de Moraes, ministro do STF, e xingando o magistrado.

Além da prisão, o homem também foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 30 milhões de reais. Essa quantia será dividida entre os condenados pelas invasões.

De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), Fábio tentou não deixar suas digitais ao usar luvas e máscara de proteção contra gases, numa tentativa de dificultar sua identificação.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo