CVN PARAIBA

Governo da Paraíba vai construir mais de 2 mil novas moradias em sete municípios

Todas as propostas farão parte da Faixa 1 do programa, para famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. Os novos empreendimentos serão construídos nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Mari, Sousa, Patos e Catolé do Rocha.

O Governo da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) e em parceria com empresas do ramo da construção civil, foi escolhido em 14 novos projetos durante a primeira seleção de propostas do Novo Minha Casa Minha Vida. O resultado foi divulgado nessa quarta-feira (22) pelo Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Todas as propostas farão parte da Faixa 1 do programa, para famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. Na Paraíba, os novos empreendimentos serão construídos nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Mari, Sousa, Patos e Catolé do Rocha. Ao todo serão 2.176 novas unidades habitacionais construídas com os recursos dessa primeira etapa do processo de implementação do Novo Minha Casa Minha Vida.

A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, comemorou a seleção dos projetos do Governo da Paraíba, lembrando que, após quatro anos sem o programa Minha Casa, Minha Vida, o Estado consegue aprovação para construção de mais de 2 mil moradias. “Existem vários outros programas do Governo federal que também foram ressuscitados no Brasil e que a Paraíba está trabalhando forte para trazer esses benefícios”, adiantou.

A partir de agora, passa a contar o prazo de até 150 dias para a apresentação dos projetos e posterior contratação dos empreendimentos junto à Caixa Econômica Federal.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo