CVN POLITICA

Gilbertinho prioriza reeleição e reforça apoio à chapa de João Azevêdo para 2026

O deputado estadual Gilbertinho (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (2), durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, que seu foco político neste momento é a renovação de seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Diante da incerteza sobre os rumos da federação formada por União Brasil e Progressistas, o parlamentar revelou que ainda avalia o melhor caminho partidário para disputar a reeleição em 2026.

“O cenário político na Paraíba ainda é muito incerto, tanto para cargos majoritários quanto proporcionais. Vamos analisar se permaneceremos na federação ou buscaremos outro caminho. Meu foco principal é a renovação do mandato para continuar representando o Sertão na Assembleia Legislativa”, declarou.

Apesar das indefinições sobre o partido, Gilbertinho deixou claro que seguirá fiel à base do governador João Azevêdo (PSB) nas eleições de 2026. Ele garantiu que apoiará os nomes indicados por Azevêdo para os cargos de governador e Senado Federal. “Sou deputado da base do governador João Azevêdo. As decisões que ele tomar, eu vou acompanhar. Meu candidato ao governo será o que João indicar, assim como os dois nomes para o Senado. Estarei com a chapa dele, qualquer que seja a formação”, assegurou o parlamentar.

As movimentações de Gilbertinho ocorrem em meio às articulações da base governista para a sucessão de Azevêdo, que não poderá concorrer à reeleição e já admite disputar uma vaga no Senado Federal em 2026.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo