DestaqueEventosVALE DO PIANCÓ

Família e amigos comemoram os 90 anos de idade do ex-prefeito de Serra Grande seu Vidal

O encontro foi marcado por homenagens, histórias e momentos de gratidão por quase um século de vida dedicado à família, ao trabalho e à comunidade.

Em clima de muita alegria e emoção, familiares e amigos se reuniram neste fim de semana para celebrar os 90 anos de idade do ex-prefeito de Serra Grande seu Vidal. O encontro marcou um momento especial de homenagem a uma das personalidades mais queridas e respeitadas da cidade.As histórias do seu Vidal foram  momentos de gratidão por quase um século de vida dedicado à família, ao trabalho e à comunidade.

Durante a comemoração, lembranças e histórias de sua trajetória política e pessoal foram relembradas com carinho pelos filhos, esposa, netos e bisnetos. O ex-prefeito recebeu inúmeras demonstrações de afeto e reconhecimento pelo legado deixado ao longo de sua vida pública e dedicação à cidade de Serra Grande.

O evento contou com a presença de parentes, amigos próximos e lideranças locais, que fizeram questão de prestigiar a data e parabenizar o aniversariante pelos nove décadas de vida repletas de conquistas e contribuição ao município.

Homem simples, forjado na lida com a terra, Seu Vidal é filho do casal Vicente Antonio da silva e Maria Alves de Moura. Nasceu e cresceu no sitio Lourenço onde construiu sua família e fortaleceu seus valores.

Desde cedo, aprendeu que a vida só floresce quando alicerçada no esforço, na fé e na solidariedade. Com mãos calejadas pelo trabalho braçal, sustentou seus filhos e, ao mesmo tempo, dedicou-se ao próximo, transformando sua própria existência em uma verdadeira missão de servir.

A família, seu maior tesouro, nasceu de dois casamentos. Em 1958, uniu-se a Gloria Maria de Jesus, com quem teve cinco filhos: Maria Vidal, Maria Socorro, Francisco Vidal, Jose Vidal e Maria da Gloria. Viúvo, encontrou um novo amor em Francisca das Chagas, casando-se em 1984, e com ela teve mais três filhos: Renault Vidal, Francisco Vidal Segundo e Vicente Neto.

Seu legado se expande através dos netos: Jairo, Joctã, Mary Janne, Jocsã, Joalla, David, Davilla, Fabricio, Gabriel, Gloria Maria, Vidal, Geovana, Lara e Isaac. E se multiplica nos bisnetos: Mauricio, Maria Clara, João Henrique, Maria Julia, Matheus, Alicia e Davi.

Nesta grande família, Seu Vidal tem o prazer de compartilhar sua vida com seu genro, José Nunes da Cruz, e suas noras, Nena, Luana, Karliane e Isabela, as noras e genros de suas filhas Clarice, Ruana e Rafaela, Marcos Sudário e Sivanildo. Que se juntaram a essa jornada, reforçando os laços de união e carinho. Eles, assim como toda a família, são frutos do amor, da resiliência e do caráter inabalável que Seu Vidal semeou ao longo de nove décadas.

Muito antes de a modernidade alcançar as comunidades rurais, já se fazia presente como um braço amigo da população. Ministrava injeções prescritas pelos médicos em pacientes que precisavam da sua ajuda, escrevia cartas para aqueles que viviam distantes fossem filhos, namorados ou amigos, tornando-se elo entre corações separados pela distância.

Sua vocação para o serviço público também se revelou na política: foi eleito três vezes vereador e, posteriormente, três vezes prefeito de Serra Grande. Ganhou respeito não apenas pela palavra, mas sobretudo pelo exemplo de vida, sempre marcada pela humildade, pela coerência e pelo compromisso com o bem comum. Com liderança serena e firme, preparou sucessores e continua, aos 90 anos, a ser guardião da confiança, da esperança e do afeto de seu povo.

Hoje, ao celebrar seus 90 anos de vida, reconhecemos que Seu Vidal é muito mais que um líder político. É um símbolo de honestidade, amizade e serviço; é parte da história e do coração de Serra Grande. Sua trajetória, feita de simplicidade e grandeza, é um patrimônio moral e humano que permanecerá como inspiração para as gerações futuras

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo