DestaqueVALE DO PIANCÓ

Prefeito de São José de Caiana é multado após denúncia de irregularidades em locação de veículos

A denúncia acusava o repasse de recursos para terceiros não participantes da relação contratual entre a prefeitura de São José de Caiana e a empresa Premium, impedida de contratar com o poder público.

O ex-prefeito de São José de Caiana, Manoel Pereira de Souza, foi multado em R$ 3 mil após denúncia de irregularidades em locação de veículos. O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O Processo TC nº02929/24 trata de uma denúncia, com pedido de Medida Cautelar, formulada por Luiza Aquilma de Souza Alves, contra o ex-prefeito de São José de Caiana, em razão de supostas irregularidades na sua gestão, enquanto Chefe do Poder Executivo.

 

A denúncia acusava o repasse de recursos para terceiros não participantes da relação contratual entre a prefeitura e a empresa Premium, impedida de contratar com o poder público.

Segundo o denunciante, a gestão da Prefeitura Municipal, vinha mantendo repasses irregularmente de recursos públicos para terceiros não vinculados à prestação dos serviços contratados, celebrando contrato com empresa impedida de contratar com o poder público e contato com preposto da empresa contratada ausente a legitimidade de responsável.

A auditoria do Tribunal constatou ausência da declaração obrigatória prevista em edital, para fins de cumprimento dos requisitos de qualificação técnica e a presença de indícios de execução do contrato por empresa de fachada, com atuação de sócio oculto. Além disso, o condutor de veículo para execução do serviço, não possuia a devida habilitação para a condução do veículo locado.

 

São José de Caiana

São José de Caiana é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Região Metropolitana do Vale do Piancó, sertão da Paraíba. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2021 sua população era estimada em 6 394 habitantes. Área territorial de 176 km².

ClickPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo