MUNDO

EUA terão doses suficientes para vacinar todos os americanos até julho, diz Biden

Os Estados Unidos adquiriram doses suficientes de vacina contra a covid-19 para imunizar toda sua população até julho, disse o presidente americano, Joe Biden. A vacinação em massa, prometida pelo presidente americano no mês passado, se tornou possível após o país garantir mais 200 milhões de doses. “Ainda esta tarde, assinamos os contratos finais para mais 100 milhões de doses do laboratório Moderna e mais 100 milhões de vacinas da Pfizer”, disse ele depois de visitar a sede do Instituto Nacional de Saúde, nas proximidades de Washington.

As novas aquisições vão aumentar a oferta atual em 50%. O país, cuja população é de cerca de 334 milhões, tem agora à disposição 600 milhões de doses. Biden afirmou que as empresas estão acelerando os prazos de entrega e disse que as doses prometidas para até o fim de junho serão agora entregues até o fim de maio.

Resultado de imagem para lg net

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo