MUNDO

EUA e Alemanha entram em disputa por vacina contra o novo coronavírus

avanço do novo coronavírus está provocando uma disputa sem precedentes entre os Estados Unidos e a Alemanha em torno de uma vacina para enfrentar a doença. Segundo reportagem do jornal alemão Welt am Sonntag deste domingo (15),o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria oferecido grandes somas em dinheiro aos cientistas alemães para ter o direito exclusivo da venda da vacina, Os rumores citam a cifra de US$ 1 bilhão.

Citando fontes anônimas, o dinheiro oferecido por Trump  visaria assegurar que a vacina seja “apenas para os Estados Unidos”. O governo alemão, contudo, já teria contatado a empresa CureVac, fundada em 2000, com sede em Tübingen, no sudoeste alemão, e que possui laboratórios em Frankfurt e em Boston (EUA), para tentar evitar que Trump obtenha os direitos exclusivos sobre a vacina.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo