MUNDO

Elon Musk anuncia suspensão do acordo para comprar o Twitter

O bilionário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (13) a suspensão temporária de seu acordo de US$ 44 bilhões para a compra do Twitter. De acordo com o empresário, ele aguarda os detalhes pendentes sobre o cálculo de spams e contas falsas na plataforma.

“O acordo do Twitter está suspenso temporariamente enquanto estão pendentes os detalhes que sustentem o cálculo de que spams/contas falsas de fato representam menos de 5% dos usuários”, disse Musk em um tuíte.

O homem mais rico do mundo disse que uma de suas prioridades seria remover os “bots de spam” da plataforma.

A empresa havia estimado, no início deste mês, que contas falsas ou de spam representavam menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis ​​durante o primeiro trimestre.

O Twitter também informou que enfrenta vários riscos até que o acordo com Musk seja fechado, incluindo se os anunciantes continuariam na plataforma.

As ações da rede social caíram 20% no pré-mercado (as negociações feitas antes da abertura das bolsas).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo