CVN POLITICA

Eleições terão regras mais rígidas para evitar fraude em cota feminina

eleições municipais deste ano serão as primeiras em que os partidos terão de apresentar autorização por escrito de todas as suas candidatas, publica o Estadão.

A assinatura é uma forma de garantir que as candidatas têm mesmo interesse em concorrer e não foram indicadas pela legenda apenas para cumprir a determinação da cota feminina.

Caso a irregularidade seja constatada, o juiz eleitoral poderá derrubar uma lista inteira de candidatos a vereador antes mesmo da votação.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo