CVN POLITICA

Eduardo Carneiro comemora federação entre Solidariedade e PRD: “ampliaremos o número de deputados”

O deputado ressaltou ainda que a federação seguirá as articulações e será guiada pelo governador João Azevêdo acerca da majoritária para 2026.

O deputado estadual Eduardo Carneiro que assumiu a liderança da federação Renovação Solidária na Paraíba, formada pelos partidos Solidariedade e PRD, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (26), que a mudança no partido deve ampliar o quadro de parlamentares nas eleições em 2026.

“Temos dois deputados na assembleia e queremos ampliar bastante essa bancada, inclusive já estamos participando das discussões”, disse como acompanhou o ClickPB.

O deputado ressaltou ainda que a federação seguirá as articulações e será guiada pelo governador João Azevêdo acerca da majoritária para 2026. “Tem outros atores políticos que fazem parte desse agrupamento. Estamos aguardando o encaminhamento de João Azevêdo que é o grande líder desse processo”, explicou como acompanhou o ClickPB.

A cerimônia da Federação Solidária na Paraíba contou com a presença dos presidentes nacionais das duas siglas, parlamentares de todo o Brasil, lideranças estaduais e representantes da sociedade civil. O processo de formalização da federação será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme determina a legislação vigente.

Para o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, a criação da federação é uma resposta estratégica ao cenário político atual e busca garantir maior representatividade e estabilidade institucional no país.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo