MUNDO

Decreto com proibições de entrada nos Estados Unidos entra em vigor nesta segunda-feira

O decreto do presidente Donald Trump, que impede a entrada de cidadãos de 12 países nos Estados Unidos, entrou em vigor nesta segunda-feira, desde às 1h01 no horário de Brasília. A medida tem como objetivo proteger o território norte-americano contra a ameaça de “terroristas estrangeiros”.

A lista de países restritos são: Afeganistão, Mianmar, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen. A entrada já era proibida para Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela.

Segundo Trump, os países restritos abrigam uma “presença significativa de terroristas”, não colaboram de forma eficaz com os protocolos de segurança de vistos. Além de apresentar falhas na verificação de identidade dos viajantes e possuem registros criminais incompletos, além de altas taxas de permanência irregular nos Estados Unidos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo