De olho em 2026, Hugo Motta revela reunião com aliados neste fim de semana e articula estratégia do Republicanos na Paraíba

O presidente estadual do Republicanos na Paraíba, deputado Hugo Motta, revelou nesta quarta-feira (1º) que vai reunir, neste fim de semana, lideranças e parlamentares da sigla para definir os primeiros passos da estratégia eleitoral de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
“Estarei na Paraíba para discutir internamente com os deputados estaduais e outras lideranças a montagem das chapas proporcionais. Queremos alinhar o que será prioridade para o Republicanos nas próximas eleições”, afirmou Motta, que também preside a Câmara dos Deputados.
A movimentação ocorre em meio ao fortalecimento da legenda na base governista, que busca espaço de protagonismo na formação da chapa majoritária. Entre os nomes que ganham musculatura dentro do partido estão o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que já se apresenta como pré-candidato ao Governo do Estado, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ventilado para o Senado Federal.
A disputa por espaço, no entanto, não está restrita ao Republicanos. Dentro da base do governador João Azevêdo (PSB), outros aliados também se articulam. O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) intensificou a agenda no interior e se posiciona como sucessor natural, caso João renuncie ao cargo para disputar uma vaga no Senado — movimento considerado provável.
A reunião convocada por Hugo Motta servirá como termômetro interno para medir o apetite do Republicanos por mais espaço na chapa majoritária. A legenda, que já tem peso no Congresso e presença robusta na ALPB, quer ampliar sua influência em 2026. “É hora de organização e definição. O Republicanos quer estar preparado para ocupar o espaço que construiu”, resumiu uma fonte próxima ao deputado.