CVN BRASIL

Datafolha: 36% dizem que Janja atrapalha governo Lula; 14% veem influência positiva

As ações da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, são vistas como prejudiciais ao governo por 36% da população brasileira, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (13). Outros 14% avaliam que ela ajuda na condução da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o levantamento, 40% dos entrevistados consideram que Janja “nem atrapalha, nem ajuda”, enquanto 10% disseram não ter opinião formada sobre o papel da primeira-dama.

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas nos dias 10 e 11 de junho, em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Desde o início do terceiro mandato de Lula, Janja tem ganhado protagonismo e se envolvido em diversas polêmicas, o que gerou críticas de adversários políticos e da opinião pública. Em resposta, o presidente tem defendido publicamente a atuação da esposa.

“Não sei se vocês perceberam, a Janja agora é a bola da vez. Para me atingir, eles começam a atacar a Janja”, afirmou Lula em evento recente. “Eu digo sempre para a Janja: ou você para de fazer o que gosta e eles vão parar de te incomodar, ou você continua falando até eles perceberem que não vão mudar sua ideologia.”

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo