CVN PARAIBAPLANTÃO CVN POLICIAL

Corretor de imóveis é condenado a 16 anos de prisão por assassinato de taxista

O corretor de imóveis Gustavo Teixeira acusado de matar o taxista Paulo Damião, em uma briga de trânsito em João Pessoa, foi condenado a 16 anos de prisão, em regime fechado. O  julgamento do réu aconteceu nessa quarta-feira (23), três anos após o assassinato do taxista, no bairro do Bessa.

Gustavo Teixeira foi condenado a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e a 2 anos, por porte ilegal de arma.

Durante depoimento, o acusado se defendeu dizendo que atirou porque pensou que Paulo Damião fosse pegar uma arma quando colocou a mão direita sobre os bancos e subiu o vidro do táxi com a mão esquerda. Para ele, a agressão primeira partiu por parte do taxista que também  o chamou de “safado”.

Ainda durante o depoimento no júri popular, na Capital, ele confessou que usava a arma que estava em seu nome de forma irregular por não ter porte.

O caso

Paulo Damião estava trabalhando em seu táxi, no ponto em frente a um supermercado no bairro do Aeroclube, quando foi assassinado a tiros. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu.

O acusado do crime estava de carona em um outro veículo, quando o motorista tentou ultrapassar a vítima, que fazia uma manobra para estacionar perto de um supermercado.

Câmeras de segurança mostram o momento em que o corretor de imóveis desce do veículo, vai até a janela do carona do táxi e atira várias vezes contra Paulo Damião.

Ele deixa a cena do crime caminhando e se refugia em casa. Após um cerco policial e negociação ele se entregou e foi preso.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo