CVN PARAIBA

Com João Azevêdo em recuperação, Lucas Ribeiro assume compromissos do governo estadual

O vice-governador da ParaíbaLucas Ribeiro (PP), assumiu a condução da agenda administrativa do Estado nesta segunda-feira (25), enquanto o governador João Azevêdo (PSB) se recupera de uma cirurgia para retirada da vesícula biliar. O procedimento foi realizado com sucesso na noite do último domingo (24), no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa.

A intervenção foi considerada de baixa complexidade e, segundo a equipe médica, transcorreu sem intercorrências. O governador apresentou um quadro inflamatório na vesícula, o que motivou a cirurgia. Ainda no mesmo dia, João Azevêdo teve a dieta liberada e permanece em observação clínica.

A previsão de alta hospitalar é de até 48 horas, mas, por orientação médica, o chefe do Executivo estadual deverá manter-se afastado de compromissos externos ao longo da semana, priorizando o repouso e a recuperação plena.

Enquanto isso, Lucas Ribeiro já iniciou a execução das funções governamentais. Nesta segunda, ele conduz a partir das 13h o programa institucional “Conversa com o Governador”, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara FM. Outros compromissos estão sendo reorganizados pela equipe de governo, com o vice coordenando as principais agendas previstas.

A cirurgia foi realizada por uma equipe composta pelos médicos Cássio Virgílio, Wandenberge Albuquerque, Gutemberg Borborema, Fúlvio Petrucci e Ítalo Kumamoto.

A assessoria do governador informou que João Azevêdo segue em recuperação e apresenta bom estado de saúde.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo