CVN POLITICA

Com filiações de Bolsonaristas, PL passa União Brasil e se torna maior partido da Câmara Federal

Com as filiações acertadas nesta terça-feira, o PL passa a ser o partido com a maior bancada da Câmara, com 63 deputados federais.

A legenda superou o União Brasil, resultado da fusão entre DEM e PSL, que encolheu nos últimos dias e agora fica com 60 parlamentares.

Em evento na sede do partido, ao lado de aliados, a bolsonarista Carla Zambelli (SP) anunciou a entrada de fiéis apoiadores do presidente da República.

Nos próximos dias, esses números ainda podem mudar, já que a janela partidária ainda está aberta. No período, que vai até o dia primeiro de abril, os políticos podem mudar de sigla sem correr o risco de perder o mandato.

Hoje, além de Zambelli, chegaram à legenda oriundos do União Brasil nomes como Major Fabiana (RJ), Chris Tonietto (RJ) e General Girão (RN) que já tem o deputado João Maia.

Do Podemos e do PTB, respectivamente, embarcaram José Medeiros (MT) e Paulo Bengtson (PA).

O partido de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto teve no sábado outra leva de 15 filiações.

Filipe Barros (União-PR), que também iria se juntar ao grupo, não havia até a noite de hoje chegado à sede do partido. Segundo aliados, o voo estava atrasado.

Com ele, o PL deve chegar a 64 nomes. Nos próximos dias, a cúpula do partido espera contar com pelo menos 65 deputados federais.

Assim, o partido do presidente Bolsonaro soma agora pelo menos 60 deputados, à frente de União Brasil com 58 e o  PT  com 53.

O GLOBO

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo